Como ser mais produtivo pela manhã?


A forma como organizamos a nossa rotina tem forte influência sobre o nosso dia. O curto tempo para exercer nossas tarefas e a tentativa (muitas vezes frustrada) de dar conta de tudo acaba interferindo negativamente em nosso estado de espírito e em nossa produtividade.

Quem nunca passou pela ansiedade do senso de urgência e o dia parecer sempre ter menos horas do que na realidade tem? Vamos dormir agoniados e acordamos com a terrível síndrome do Coelho de Alice no País das Maravilhas: “Estou atrasado! Estou atrasado! Estou atrasado!”.

E assim, vamos vivendo em um ciclo diário de loucura absurda que reflete, principalmente, em nossa saúde mental!

Para nossa alegria é possível mudar essa sensação e sermos mais produtivos sem o cansaço físico e mental diário. Vamos seguir aquela frase que está escrita na bandeira, mas nunca a consideramos como deveríamos “ORDEM E PROGRESSO”.

Pronto para começar um novo ritual diário? Então, vamos lá!

1º Desperte meia hora antes do planejado. Essa atitude fará com que o seu cérebro desperte com calma e tranquilidade. Se espreguice, movimente seu corpo, ACREDITE esse ritual fará você se sentir muito mais disposto.

2º Tome um CAFÉ PRETO bem quente e fresquinho. O café auxilia na ativação dos neurônios e provoca uma espécie de choque corporal. Você fica mais antenado, o que melhora sua memória, sua criatividade e sua percepção sobre as coisas.

3º Liste suas prioridades. Faça uma lista de suas tarefas e crie um cronograma do seu dia. Coloque prazo em tudo, respeite o tempo de execução de todas as coisas, a ordem é executar primeiro o que está atrasado, pois é o emergencial, em seguida as prioridades e seguindo as demais tarefas.

4º Relaxe e tome mais um cafezinho Pausas curtas ajudam a desestressar. Quando estamos muito assoberbados e fazemos algumas pausas para tomarmos um cafezinho tiramos um pouco da pressão do cérebro e de repente “EUREKA” uma nova idéia pode surgir.

5º Desligue o celular Celular dispersa a atenção e distrai a mente, isso só é bom nos intervalos. Parar sem razão causa a sensação de atraso e te faz perder o foco, então calma, o que você ACHA que é urgente, na maioria das vezes não entra nem na lista das prioridades.

6º Estabeleça os limites Faça o que tiver de fazer nas horas que tem que fazer, nem mais e nem menos. Aproveite melhor o seu tempo impondo a si mesmo regras de horário, entregas e soluções.

7º Mais um cafezinho E antes de encerrar o expediente, tome mais um cafezin e desapegue, socialize, relaxe porque amanhã tem mais e você precisa estar DESCANSADO!

Escrito por: Equipe Cheirin Bão - Cafés Especiais.

Destaque
Posts recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

FALE CONOSCO

(35) 3415-0100

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

TRABALHE CONOSCO

Faça parte da nossa equipe.

Copyright 2019 ©Cheirin Bão