Como se livrar do estresse no trabalho?


A semana mal começou e a oscilação do humor já está presente. Sente uma angústia, uma sensação de frustração e desânimo, parece que só você se preocupa com a empresa? Calma, isso pode ser sinal estresse. E se você não cuidar o quadro tende a se agravar.

Muitas pessoas acabam desistindo dos seus sonhos e do seu futuro promissor por não conseguir controlar os níveis de estresse. E realmente a tarefa não é fácil. Mas isso não significa que você precisa encarar o trabalho com desânimo. Aprenda a controlar a tensão e melhore sua qualidade de vida.

O telefone não para de tocar. Sua caixa de e-mails está explodindo. Aquele projeto insiste em pedir ajustes. E,para melhorar, seu chefe tem idéias geniais a cada hora e quer que você as coloque em pratica, assim, para ontem. Ufa! Se essa descrição combina com o seu dia-a-dia, você precisa de uma vida nova! Respire fundo Antes de tomar uma decisão, faça um exercício de respiração profunda: inspire profundamente e expire contando até dez, repita cinco vezes. Parece bobo e clichê, mas uma pausa para respirar em meio ao caos ajuda a diminuir a pressão sanguínea no seu corpo. E,claro, dá um help na hora de acalmar os nervos. Relaxe os ombros / Alongue-se

Em geral, um profissional estressado tem uma boa parte da tensão localizada na região dos ombros. Afaste os ombros da orelha, estique o pescoço. Este exercício pode e deve ser feito durante qualquer horário do expediente. Ouça música Se o seu trabalho permitir ligue o som, de preferência com músicas que relaxem a mente e os músculos. Contanto que o volume não incomode o colega do lado e você ainda seja capaz de ouvir caso alguém o chame, é uma ótima tática para melhorar aquele mau humor que insiste em persegui-lo. Tire “férias” mentais / Faça uma caminhada

Quando o trabalho está acumulado, tente focalizar numa árvore, no céu, se desligue por uns momentos do ambiente. Levante um pouco, faça uma breve caminhada e volte. Descarregue sua tensão

Sabe aquelas bolinhas de borracha deliciosas de apertar? Pois é, elas são realmente ótimas para descarregar a tensão e distrair.

Se o problema é TPM, coma um docinho Essa é fácil! Não é à toa que você fica enlouquecida por chocolate quando está de TPM. ele ajuda a diminuir o nível de cortisol do corpo, hormônio responsável pelo estresse. Está aí a desculpa que você precisava para se jogar de cabeça no doce. Que tal um cafezin? O café está diretamente ligado ao momento relaxante. Embora muitos acreditem que ele só vai dar mais energia ao estresse, fique tranquilo, ele vai te proporcionar prazer e tranquilidade, que é tudo o que você precisa! Tire os olhos da tela Por mais foco que o seu trabalho necessite, e por mais pessoas "mandando" em você, não dá para o jogar o computador pela janela. Você pode desviar a atenção fazendo uma lista dos afazeres antes de executá-los, assim terá prioridades e tudo não parecerá sair de qualquer jeito e a qualquer custo. Estabeleça seus limites. Procure por assuntos engraçados (é sempre bom ter uma velha e divertida piada na manga).

E por fim, você precisa ter auto-controle. Ter consciência do problema e tentar administra-lo. Encontre o que te faz bem, dentro e fora da empresa, e após encontrar torne isso o seu mantra.

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