Conheça 4 variedades do grão arábica


O café arábica é uma planta que apresenta inúmeras variedades de grãos, algumas das mais comuns nas regiões produtoras brasileiras são:

Bourbon

O café Bourbon tem 2 (duas) subvariedades: o bourbon vermelho e o bourbon amarelo. O solo, clima, altitude e processos de secagem são fundamentais para maximizar todas as suas características. É um café que requer atenção, cuidado e conhecimento. Tudo isso resulta em uma das espécies mais exclusivas e procuradas pelo mercado de cafés especiais.

Catuaí

Os cultivos de café Catuaí Vermelho e Catuaí Amarelo têm sido os preferidos dos produtores brasileiros, ocupando uma grande parte do parque cafeeiro da maioria das regiões produtoras.

É um café leve e suave com acidez média. Um dos poucos que se pode tomar sem açúcar. Plantado em altitudes mais altas proporcionam um sabor mais acentuado, permitindo ao grão de café absorver com maior intensidade os açúcares naturais durante seu processo de maturação.

O Catuaí amarelo é menos encorpado do que o vermelho. Portanto, dependendo do sabor almejado um blend que inclua ambos pode ser mais satisfatório.

Mundo Novo

Os frutos apresentam boa uniformidade de maturação em razão das 3 floradas. Com a primeira produzindo 10%, a segunda 80% e a última 10%. Isso propicia um café de ótima qualidade, devido ao baixo porcentual de grãos verdes obtidos na colheita.

Acaiá

Os grãos de Acaiá são recomendados para quem prefere um café suave, com notas aromáticas que lembram frutas. O café de Acaiá apresenta sabor achocolatado e acidez média. Para um sabor mais forte e corpo intenso, este café pode ser harmonizado com grãos de Bourbon.

Destaque
Posts recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

FALE CONOSCO

(35) 3415-0100

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

TRABALHE CONOSCO

Faça parte da nossa equipe.

Copyright 2019 ©Cheirin Bão